Sendo piloto e mecânico, pude observar todas as equipes lutando e trabalhando para ver seus carros atuarem com bom desempenho nas pistas.
Os carros são levados ao extremo, por isso é comum vermos quebras de motores, câmbios, suspensão e outros componentes, mas nada é maior do que a vontade e a força de realização. As equipes vencem o cansaço e até viram noites trabalhando, lutando contra o tempo para que seus carros estejam na pista.
A 9ª e 10ª etapas da Copa Engebrás foram realizadas no Autódromo Internacional de Curitiba Pinhais, com 31 carros de várias equipes. E nós, em parceria com a Equipe GBS, estávamos lá, para obtermos mais um pouquinho de conhecimento e experiência. Numa pista diferente e perigosa, a nossa maior dificuldade era o acerto da suspensão, sem contar o cansaço, foram 4 treinos livres, 2 classificatórios e 4 baterias em um só fim de semana.
Enfim, estamos muito felizes, pois atingimos nossos objetivos em 2011, que era montar um motor capaz de competir em 2012. Todo estudo, trabalho e empenho nos deu o resultado esperado que pudemos comprovar nessas últimas etapas. Conhecer bem o traçado, testar nosso potencial como equipe e finalizar o ano sem quebras, batidas, acidentes e nada que nos trouxesse prejuízos altos.
Estamos realmente realizados, felizes e mais experientes para entrar em 2012 e competir.
Gostaria de parabenizar a todos os pilotos e equipes que fazem com que o nosso campeonato brilhe cada vez mais, e agradecer a CBA pelo reconhecimento, a Engebrás que acreditou no potencial do campeonato, a cada patrocinador que colaborou com a categoria e com cada piloto, aos expectadores e cada um que colaborou de alguma forma.
Obrigado a minha família que sempre acreditou no meu sonho e me ajudou a não desistir.
Desejamos um ótimo final de ano e um 2012 de alegria, saúde e paz!!!
Equipe Rodrigo Marinho 23
Nos vemos nas pistas em 2012!!
Assista agora algumas voltas da 2ª Bateria de Domingo.
Tive que largar do Box porque o pneu murchou e rodei com o óleo na pista de um motor que quebrou. Tentei continuar, mas achei melhor parar, o volante estava torto e trepidando.
Confira quem foram os vencedores de 2011.
Categoria Super:
Claudio Roscoe – Arias Motorsport – Campeão
Cristian Mohr – Arias Motorsport – Vice
Categoria Light:
Ricardo Sargo – Alpie Competições – Campeão
Alexandre Souza – Fast Racing/Colinha – Vice
Categoria Novatos:
Marcio Philippi – Carlão Racing – Campeão
Jorge Tamake Jr. – Paioli Racing – Vice
Nenhum comentário:
Postar um comentário